Trecho que EU escrevi no meu trabalho de Filosofia sobre a teoria do Criacionismo
- Lara Beatriz
- 22 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de dez. de 2020
"Não vão existir critérios com base científica que comprovem a teoria do criacionismo. A Bíblia, o homem, a Terra e todos os seres vivos, fenômenos e afins serão sempre lembrados como algo incomum criado por alguém sobrenatural; que não sabemos se existe, onde vive ou como faz. Não existe explicação para tal coisa. Isso simplesmente aconteceu de maneira “creica” [se você acredita em alguma coisa (fé) então ela se torna verdade no “seu mundo”]. É engraçado nos questionarmos sobre várias coisas e é normal. Somos jogados em um mundo sem saber o porquê, vivemos sobre uma rotina metódica e preparada para nos regrar à medida que vamos pensando demais. Não canso de pensar que esse é o plano o tempo todo: somos negados de nossos próprios pensamentos para estar sob o controle. Se pensarmos nas milhares de perguntas que não tinham respostas a milhares de anos atrás é fácil imaginar que era melhor justificar a queda da chuva, o crescimento das plantas, a nossa própria existência e tudo mais em um ser (um mágico, um Deus poderoso, deuses poderosos) que poderiam fazer qualquer coisa: pessoas, animais, nosso sistema solar.
Não é explicar por que chove, não literalmente. É explicar a chuva e como ela foi criada e por que ela EXISTE. A existência. Nós questionamos a existência. Tudo pra gente tem que ter um início, um ponto de partida. Por que não paramos de fazer perguntas sobre o ponto de partida das coisas? É impossível viver no mundo e não querer respostas. Eu me questiono todo dia por que a linguagem existe. Como eles criaram essas palavras que estou usando agora? Como isso aconteceu? Quem inventou o livro de gramatica, literatura, redação?
A religião é algo mesmo muito além do individual. Outra coisa que ninguém sabe ao certo é o que é ou como se deu. A religião influencia, divergem as pessoas, aliena e é como uma série da Netflix: viciante. Eu costumo dizer que não existe religião certa ou “religião de Deus”, pra mim a religião é feita pelos homens na terra. As pessoas se apegam mais as missas e cultos, bíblias e eventos do que ao próprio Deus que elas dizem seguir. Quem é você? Quem é Deus?
Algumas pessoas não acreditam em Deus, religião, Bíblia... Mas como nós humanos poderíamos sair assim tão pensantes, inteligentes, questionadores do futuro, em um mundo que parece perfeito se não fossemos criados por alguém perfeito? Isso não me sai da cabeça, de que Deus realmente existe. Não canso de achar que o nosso proposito na terra é sermos as melhores pessoas uns para os outros. Talvez as diversas religiões foram criadas intencionalmente para que nós, humanos, possamos aprender a respeitar; para que nós possamos entender o significado do próximo. Talvez a política tenha sido criada pra ensinar a todos nós sobre o poder natural que existe dentro de nós. Talvez nós tenhamos que alcançar o amor eterno, a paz, o respeito, o juízo, a tolerância e todas essas palavras boas que não sei quem inventou. Acredito que enquanto NÓS não aprendermos a lidar com as diferenças, de querer diminuir as pessoas e de nos acharmos melhores do que elas ficaremos na terra até sermos engolidos pelo sol. É tudo uma questão de interpretação, não é mesmo?"
Parabéns texto muito reflexisivo
se eu pudesse descrever esse texto com apenas uma palavra seria: MAGNÍFICO, CATIVANTE, INSPIRADOR, INCRÍVEL. foram quatro palavras porque não sabia qual delas cabia melhor pra adjetivá-lo, então sinta-se convidada a escolher qualquer uma.